24 de jan. de 2010

Riqueza$


Você teve sorte de conseguir
Alguém que seja a sua banca
Porque ser um cara legal hoje
já deu pra bola
É muita água com açúcar
pra esse mundo de gosto amargo

Vamos construir o nosso futuro
distantes um do outro
Vamos construir uma montanha
de dinheiro
uma pra você (por ser mulher)
outra pra mim
Você de lá
eu de cá
Poderemos ver quem ‘sobe’
mais a cada dia

O respeito empobreceu
enquanto o dinheiro nos
enriqueceu
Encher os nossos bolsos
essa será a nossa saúde
As contas serão dizimadas das
nossas vidas
Jamais imaginei que a felicidade
fosse tão barata

Errar não será mais um problema
Não haverá nada que não possamos
pagar
Seja o que for, a nossa sentença não valerá
nada diante da nossa fatura

Você não me interessa mais
eu me apaixonei por uma ‘coroa’
de uma cèdula de $500
Minha vida ultimamente tem se tornado
‘valiosa’ de mais pra qualquer uma

Economizei muito papel e caneta com
tudo o que escrevia pra alguém sem rumo
Meu papel agora é ser rico
é me perder no meu castelo de moedas
...
...
...
O nosso respeito emprobeceu
as nossas almas já morreram
Há tempos que vagam corpos
sem vidas por essas ruas
que nos levam sempre ao
mesmo lugar
e que dinheiro algum
irá nos resgatar
Desse buraco de vida
que um dia pusémos tudo a perder

Yuri Thomazelli

Nenhum comentário:

Postar um comentário