27 de set. de 2008

Se não do meu lado, mas sempre comigo


Junto com a maré de uma lua cheia
Sinto que parte de mim se foi
Como uma declaração que cai no mar
E sua história dissolvida pelas águas geladas

A cada dia de céu cinzento
eu tentava arrancar essa flor
que um dia foi tão bem semeada
Só pra me livrar de uma onda...
... Em que só eu embarquei

Os dias foram tensos,
o rumo parecia ser um só:
Aquele que do pó volta ao pó

Até que não mudei o mundo,
mas dei um novo rumo pra gente
e esse foi o novo caminho...

Pra que cortar essa flor
Se não posso tê-la para sempre
Se antes disso ela morrerá,
se sua vida não é fincada no meu coração
Deixar no jardim, onde todas as manhãs
Poderei vê-la, sentir seu perfume,
Observar sua beleza
E cuidar pela minha vida inteira

Yuri Thomazelli

Um comentário:

  1. Lendo tuas palavras lembrei-me do Pequeno Príncipe e sua Rosa... Somos responsáveis pelo que cativamos...
    "... Vós não sois absolutamente iguais à minha rosa, vós não sois nada ainda. Ninguém ainda vos cativou, nem cativastes a ninguém..."

    Penso que o amor é como uma flor, que quando a arrancamos, a possuímos, ela perde seu calor, seu brilho, sua essência. Mas se a cultivamos, seus frutos são doce...


    Abraço

    ResponderExcluir