27 de out. de 2009

Respostas sem fundamentos


Ainda continuo me procurando
Respostas que digam o que eu sou
Um artista ou um engana vida
Talvez um desses seja eu

A chuva, o sol e a lama
Na tristeza, na felicidade
ou debaixo da ponte
Talvez num desses lugares seja onde eu viva

Já caminhei muito pra frente
como rolei muito pra trás
Já me ceguei na luz quando
a menos de um passo da chegada eu estava

Muitas canções escutei
de ninar, de amar, de chorar
Algumas delas simplesmente
amei e outras joguei, fora,
porque penico, dos meus ouvidos não fiz

Competi com gente de talento
O meu mostrado pela metade
Ate hoje não sei em que posição
cheguei, se é que cheguei

Amo um porta, às vezes parece que passo
Nas outras, eu quebro a cara
E até agora não sei aonde deixei a chave
Acho que estou preso em um quarto solitário

4 patas, uma face arisca
Poucos amigos ou de tímido
Quem é você e o que faz aqui
Companhia pra fiel para a vida, não traia

Tudo isso por passos, horas e anos
E um assobio gelado do vento pelo caminho
Ainda procuro por essa resposta
Quem sou eu ou por que estou vagando por aqui

Um artista ou alguém despercebido
No seco ou no molhado
Talvez eu ache tal tesouro perdido
Bom dia agora ou atrasado
Talvez eu consiga cumprir com o prometido
No horizonte à frente retalhado
Talvez eu encontre a estrela que me faça sentir unido
Num coração acalentado ou num quarto solitário
Talvez eu acorde amanhã...

Yuri Thomazelli

Nenhum comentário:

Postar um comentário