14 de mai. de 2011

De olhos fechados


Todas as mentiras
e um furo
válvulas de escape
para o futuro
Desculpas por dizer
que está no escuro
Pessoas em cima do muro
atitudes preciptadas
de quem se diz maduro
Pessoas moles dizem
que o mundo é duro

E no final, eu sou errado
demais para esse mundo
A normalidade está
perdida nos absurdos

Interpretar a realidade
sem estar drogado
Dinheiro, o mais bem
sucedido empresário
Amor, em todo canto
o bem mais desperdiçado
Fé, Deus e o mal
o confronto mais disputado

Se esse era o preço
de viver aqui
Valeu
Aprendi que com
apenas um pau
não se faz uma canoa
É por isso que a cada
dia o mundo afunda...

Yuri Thomazelli

4 comentários:

  1. Eu confesso que apesar de ter uma mente que não aprendeu a captar muito bem a poesia, eu sou capaz de sentir algo diferente quando leio algumas delas. Gostei desta, por exemplo. A questão sobre "o preço de viver aqui" me fez pensar, e também "Pessoas moles dizem que o mundo é duro". Tudo bem, viver é difícil, mas as pessoas fracas sentem mais do que as fortes, que passam pelos obstáculos com mais coragem.

    Obrigado por participar do meu blog, e acima de tudo por colocá-lo no seu "blogroll"

    Um grande abraço.

    ResponderExcluir
  2. Fazia um tempo que não vinha aqui,
    e não surpresa me deparo com mais uma explosão de sentimentos verbalizados aqui!

    Só descordo com a frase: "Pessoas moles,dizem que o mundo é duro"...bom,na verdade,isso é relativo a depender do que é de fato e "ser mole"...mas,particularmente acredito que pessoas simplistas demais e digo até ignorantes,encaram o mundo de uma forma mais agradável.

    Adooooro seu blog!!!

    L.L.J.

    http://emabstrato.blogspot.com/

    (Num curto deixar links nos comentários,mas é soh pra vc lembrar de mim quem sou,rs)

    ResponderExcluir
  3. Ps: é que postei logada no meu outro blog. ^^

    ResponderExcluir
  4. Eu tinha postado esse verso no mesmo sentido da expressão "o mundo é duro pra quem é mole", só inverti a maneira de escrever.
    Sim, eu quis dizer de quem só reclama e nada faz e de quem tenta, mas tenta pelo caminho errado - fazendo coisas ruins.


    :)

    ResponderExcluir